sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Atividade 2

Escolher 1 anúncio e analisar as leis da gestald nele presente(todas que houverem), dizendo qual a lei onde e justificando sua existencia fazer também um comentario do que gera a utilização das leis da gestald na compreensão do anuncio.














Segregação: Pela diferença de estilos dos desenhos o homem com skate se diferencia dos demais.
Continuidade: Embora o onibus não esteja desenhado por inteiro temos a ideia de que ele segue alem das fronteiras do desenho.
Proximidade e Semelhança: Os passageiros do onibus que foram desenhados no mesmo estilo (semelhança) estão todos pertos uns dos outros criando a ideia de formarem uma unidade só (multidão).
Pregnancia de Forma: Logo quando olhamos o anuncio ja percebemos que se trata de algo sobre diferença.

Comentario
A lei que da o efeito desejado ao anuncio é a da semelhança, pois deste modo ela agrupa os desenhos no mesmo estilo e destaca o diferente o que mostra o conceito da empresa de ser diferente.

Um comentário: